terça-feira, 4 de junho de 2013

Relato de experiência com leitura e escrita

Recordo-me que ganhei meu primeiro gibi aos 09 anos, até então só lia quando os outros me emprestavam, foi algo fantástico, eu li e reli muitas vezes, a partir daí sempre fazia acordo com meus pais para ganhar mais gibis. Também levava para a escola e trocava com algumas amigas. Na minha turma tinha uma "patricinha" que levava a coleção inteira da "Turma da Mônica" , nós, pobres mortais, ficávamos morrendo de inveja, isso foi na 3ª série do Ensino Fundamental. Já na minha adolescência eu viajava com os livros de Agatha Christie, lia tanto que imaginava ser como ela um dia...Até ensaiei escrever algo, ficava horas tentando escrever coisas bonitas, mas eu achava totalmente o oposto, e acabava indo tudo pro lixo, mas valeu a pena a experiência . A leitura é algo mágico mesmo, porque se lermos o mesmo livro três vezes, pode ter certeza que descobriremos sempre algo novo que não enxergamos na primeira, nem na segunda leitura.

Concordo plenamente com Contardo Calligaris, quando ele diz “a literatura é o catálogo das vidas possíveis e impossíveis. Quanto maior for nossa liberdade, mais necessário se torna ter um catálogo de experiências possíveis para poder exercê-las. Porque ninguém é capaz de inventar uma vida a partir de nada...” 
Alessandra 
Sou professora auxiliar de Língua Portuguesa  na EE. Sidrônia Nunes Pires, em Cotia. Gosto de ler, ir ao cinema, teatro, sempre acompanhada  da minha família e amigos.  Sou uma pessoa muito ansiosa, sofro por antecipação, mas tenho me esforçado para mudar esse perfil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário